Secretaria Municipal de Educação - Barra de Santa Rosa

O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda". Por isso devemos acreditar que a educação é capaz de mudar...

(Autor desconhecido)


terça-feira, 27 de setembro de 2011

SEMINÁRIO REGIONAL EM FORTALEZA-CE “A EDUCAÇÃO MUNICIPAL NA CONSTRUÇÃO DO PNE”

A discussão do Plano Nacional de Educação está sendo feita no Congresso Nacional e nos estados, por intermédio dos deputados federais.

Pela importância, o PNE deve ser amplamente discutido, também, por dirigentes municipais de educação, técnicos das secretarias de educação, conselheiros, professores, educadores, vereadores, prefeitos e movimentos sociais. Este compromisso já foi assumido pela Undime desde a realização da Conferência Nacional de Educação (Conae), que propôs diversas metas a serem alcançadas, e agora, enquanto o texto do Projeto de Lei que trata do tema tramita no Congresso Nacional.

Dessa forma, com o objetivo de subsidiar o debate em torno do PNE, na conjuntura atual, a Undime realizará 5 seminários regionais com o tema "A educação municipal na construção do PNE".

No seminário foi discutido os resultados do Banco de Dados (www.undime.org/pne) elaborado pela Undime a partir das 2905 emendas apresentadas ao Projeto de Lei 8035/2010 do PNE. É uma oportunidade de saber mais sobre o Projeto e ampliar a discussão.

Nenhum comentário: