Secretaria Municipal de Educação - Barra de Santa Rosa

O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda". Por isso devemos acreditar que a educação é capaz de mudar...

(Autor desconhecido)


terça-feira, 27 de setembro de 2011

ENCONTRO DE GESTORES DO PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO

A secretária de Educação de Barra de Santa Rosa e gestora local do Brasil Alfabetizado, Candice Lins Costa participou em Jaboatão dos Guararapes-PE, do Encontro Regional de Gestores do Brasil Alfabetizado, que aconteceu entre os dias 18 a 20 de julho. Participaram do evento os municípios nordestinos que tiveram experiências exitosas junto ao Programa.

O objetivo do Encontro foi discutir o contexto e desafios do PBA, o papel da gestão local, a operacionalização do PBA, repasse de recursos do FNDE, gestão de bolsas, ações de monitoramento e integração com outras ações do governo.

Para Candice Lins, o Encontro tem um papel importante para discutir dentro da realidade de cada município o desenvolvimento do Programa de alfabetização. Ela acrescentou que o município de Barra de Santa Rosa tem trabalhado de forma incansável para atender as mais diversas localidades com ensino.



Nenhum comentário: