Secretaria Municipal de Educação - Barra de Santa Rosa

O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda". Por isso devemos acreditar que a educação é capaz de mudar...

(Autor desconhecido)


sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Projeto Pedagógico "No mundo mágico da leitura"


Na última segunda-feira (dia 19 de Setembro) a Secretaria Municipal de Educação se reuniu com a equipe de Diretores e Supervisores para a apresentação do Projeto Pedagógico "No mundo mágico da leitura". A Supervisora Alexsandra Buriti fez a apresentação do projeto frizando a importância do incentivo à leitura. O Projeto “No mundo mágico da leitura” torna-se necessário e viável, pois pretende fomentar a leitura, a interpretação e a produção por meio da contação de história. Com uma proposta de trabalho interdisciplinar com as literaturas infantil e infanto - juvenil, o projeto busca reunir escola e comunidade local em atividades diferenciadas do cotidiano, tornando o aluno a mola mestra do processo ensino aprendizagem.

A Secretária Candice Lins, justificou a escolha do tema dizendo que a leitura e a escrita são hoje um dos maiores desafios das escolas, visto que quando estimulada de forma criativa, possibilita a redescoberta do prazer de ler, a utilização da escrita em contextos sociais e a inserção da criança no mundo letrado, e foi pensando nesses desafios e no prazer proporcionado pela leitura, que a equipe da secretaria municipal de educação propôs este projeto.


Cronograma de Ações:

AÇÃO

PERÍODO

Apresentação do Projeto aos Supervisores, Diretores e Professores

De 19 à 23/09/2011

Desenvolvimento das atividades do projeto em sala de aula

De 26/09 à 21/10/2011

Culminância do projeto em praça pública

29 de Out. de 2011



Nenhum comentário: