Secretaria Municipal de Educação - Barra de Santa Rosa

O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda". Por isso devemos acreditar que a educação é capaz de mudar...

(Autor desconhecido)


domingo, 30 de maio de 2010

I SEMINÁRIO DE SAÚDE DO IDOSO



























 
No dia 05 de Maio em Comemoração
a Emancipação Política de nossa
cidade, a Secretaria de Saúde juntamente com as Secretarias de Ação Social e de Educação, realizaram o I Seminário do Idoso, onde realizamos palestras sobre saúde, alimentação, diretos e educação do idoso. Contamos com a participação da equipe do NASF, médicos e enfermeiros do PSF, Assistentes Social e a Coordenação dos programas EJA e Brasil Alfabetizado.
A partcipação da Secretaria de Educação ficou por conta da Coordenadora do EJA, Eudenice e a Coordenadora do Brasil Alfabetizado, Fernanda, onde enfatizaram a importância de se alfabetizar. Os programas são portas de acesso à cidadania, garantindo a continuidade dos estudos aos alfabetizando.
O Grupo da Melhor Idade fez uma apresentação cultural e destacou que vem ganhando espaço entre os idosos que ainda tem receio em participar.

Um comentário:

brasil disse...

Parabéns pela iniciativa!!!