Secretaria Municipal de Educação - Barra de Santa Rosa

O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda". Por isso devemos acreditar que a educação é capaz de mudar...

(Autor desconhecido)


domingo, 30 de maio de 2010

8 de MAIO - Emancipação Política





  


































       

No dia 8 de Maio, a Prefeitura Municipal juntamente com as Secretarias Municipais e em especial a Secretaria de Educação, realizou eventos em comemoração a data de Emancipação Política. Não foi uma festa glamorosa, mas teve seu brilho especial, já que não poderíamos deixar "passar em branco".
O dia começou com uma missa em ação de graças na Igreja Matriz com as bençãos do Pe. Edjamir, e contamos com a participação especial do Coral de Flautas da AABB Comunidade.
Após a missa, iniciaram as "famosas" corridas, que não poderiam deixar de existir, foram corridas de jegue, de bicicleta e a maratona santa rosa. Contamos com o apoio dos professores de Ed. Física Miro e Naldo, como também com o pessoal da guarda-municipal entre eles destacamos Glauber e Silvio.
À tarde passamos a inaugurar a Biblioteca Pública Municipal, com um acervo de livros magníficos e muitas mídias para suporte de aulas para professores. Contamos com a participação da Banda Marcial do C.B.S.R, que se fez presente no local, e aproveitou o momento para mostrar seu novo figurino.
Na praça a Secretaria de Educação montou a "Tenda da Leitura", direcionada as crianças, com muitos livros, mesinhas e cadeiras. No ambiente distribuimos pirulitos com uma mensagem de parabéns a nossa cidade, um Folder onde fala dos pontos turísticos que temos, um Cordel falando da nossa história e os alunos da AABB Comunidade entregaram um Informativo, que foi ponto de culminância do projeto "Minha Cidade". Recebemos vários visitantes que o espaço se tornou pequeno para tanta gente.
A ocasião contou com o III Encontro de Bandas Marciais e Fanfarras, esse encontro que vem sendo realizado todo ano e a nossa população provou que gosta de ver este espetáculo, já que a rua ficou tomada por pessoas de todos os lados. No encerramento foi entregue um trofeu de participação a todas as bandas.
A festa apesar de simples, foi planejada de coração para todos os barrenses, e a população aprovou. Até o ano que vem....

Nenhum comentário: