Secretaria Municipal de Educação - Barra de Santa Rosa

O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda". Por isso devemos acreditar que a educação é capaz de mudar...

(Autor desconhecido)


domingo, 13 de novembro de 2011

Município assina Lei de Criação do sistema Municipal de Educação


O Prefeito Municipal, Evaldo Costa Gomes, assinou no dia 03 de Novembro a Lei de Criação e Implementação do Sistema Municipal de Ensino.
“O sistema municipal de educação ao ser criado pelo município faz com que ele, normatize e administre a sua própria escola, isso gera vantagem para os cidadãos que quiseram sugerir ou cobrar algo do conselho”, explica Evaldo Costa Gomes.
A Secretária de Educação, Candice Lins Costa, enfatizou “Demos um grande passo; a criação do sistema municipal, onde Barra de Santa Rosa terá autonomia para criar e cuidar das suas leis, só trará vantagens para os nossos munícipes”.
A secretária revelou ainda que, o número de municípios que têm o próprio sistema de educação ainda é baixo. “Existe um grande número de municípios que ainda não mostrou maturidade suficiente. Que esse passo de Barra de Santa Rosa, sirva de exemplo para outras cidades”, conclui Candice.

Nenhum comentário: