Secretaria Municipal de Educação - Barra de Santa Rosa

O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda". Por isso devemos acreditar que a educação é capaz de mudar...

(Autor desconhecido)


domingo, 13 de novembro de 2011

PREFEITO EVALDO COSTA RECEBE AUTORIZAÇÃO PARA CONSTRUÇÃO DA CRECHE/ESCOLA.

Criado em 2007, o Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil, integra as várias ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE).

O programa tem como principal objetivo prestar assistência financeira, em caráter suplementar, ao Distrito Federal e aos municípios para a construção e aquisição de equipamentos e mobiliário para creches e pré-escolas públicas da educação infantil. Os recursos para execução do projeto aprovado são transferidos por meio de convênios celebrados entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE ) e os Municípios. Barra de Santa Rosa já havia cadastrado o projeto que foi posteriormente contemplado. O prefeito Evaldo Costa Gomes, assinou junto ao FNDE o Termo de Compromisso visando à celebração desse pleito, para uma unidade escolar de educação infantil com capacidade de atendimento de até 120 crianças em turno integral, perfazendo uma área coberta de 564,47 m², orçada em R$ 617.599,35 com prazo de edificação para 18 meses a contar do dia da assinatura do referido convênio.

No ultimo dia 26 de outubro de 2011 o Ministério da Educação liberou a ordem de serviço para construção de uma Creche/Escola Municipal em Barra de Santa Rosa (Escola Pró Infância). A creche municipal será construída no terreno onde se localizava a ADECOB.

É mais uma obra no município de Barra de Santa Rosa conquistada pelo Prefeito EVALDO juntamente com sua Equipe.

Nenhum comentário: