Secretaria Municipal de Educação - Barra de Santa Rosa

O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda". Por isso devemos acreditar que a educação é capaz de mudar...

(Autor desconhecido)


segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Prêmio Arte e Cultura Inclusiva 2011

Iniciativa premia ações culturais inclusivas

Prêmio vai reconhecer ações de arte e cultura que contribuíram para a construção de uma sociedade inclusiva. São 30 prêmios de R$ 12,5 mil. Inscrições prorrogadas até 30 de outubro.

O Ministério da Cultura está recebenbdo, até 30 de outubro, as inscrições para o Prêmio Arte e Cultura Inclusiva 2011 – Edição Albertina Brasil – “Nada sobre nós sem nós”, iniciativa do Ministério da Cultura e da Escola Brasil com patrocínio da Petrobras.

O Prêmio foi criado com o objetivo de reconhecer e valorizar iniciativas culturais apresentadas por artistas com deficiência ou por grupos que tenham em sua composição pelo menos um(a) artista com deficiência e/ou que atuem na perspectiva de construção de uma sociedade inclusiva por meio do desenvolvimento de produtos ou ações culturais com acessibilidade.

Serão premiadas 30 iniciativas culturais já realizadas, sendo 20 na categoria Expressão Artística e 10 na categoria Acessibilidade. Cada vencedor receberá R$ 12,5 mil.

Na primeira categoria, poderão participar pessoas físicas com deficiência; grupos informais com, pelo menos, um artista com deficiência; e instituições de direito privado, sem fins econômicos, envolvidas com expressões culturais e que apresentem pelo menos um artista com deficiência.

A segunda categoria é destinada aos mesmos três grupos, sendo que eles poderão ter, ou não, em sua composição, pessoas com deficiência.

O edital já está disponível e pode ser acessado no site do Ministério da Cultura e da Escola Brasil. Está disponível também o vídeo com a versão em áudio e libras do edital. www.cultura.gov.br e www.escolabrasil.org.br

Dúvidas ou outras informações poderão ser esclarecidas e/ou obtidas pelo e-mail premioalbertinabrasil@escolabrasil.org.br ou pelo telefone (61) 3202-1721.



Contatos para a imprensa: (61) 2024-2407 / 2248

Assessoria de Comunicação Social
Ministério da Cultura

Nenhum comentário: