Secretaria Municipal de Educação - Barra de Santa Rosa

O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda". Por isso devemos acreditar que a educação é capaz de mudar...

(Autor desconhecido)


domingo, 19 de dezembro de 2010

REGIMENTO ESCOLAR - ELABORAÇÃO

  O Regimento Escolar é o documento legal de existência obrigatória na unidade escolar, no qual é normatizada sua organização administrativa, pedagógica e disciplinar, assim como as relações entre seus diversos segmentos constitutivos.

Neste mês de Dezembro iniciamos a elaboração do Regimento Escolar de todas as escolas municipais de Barra de Santa Rosa.
Com origem na Proposta Pedagógica, o Regimento Escolar (também chamado de Regimento Interno da escola) é de fundamental importância para um bom funcionamento da escola, já que foi incorporado no processo de sua elaboração os aspectos legais pertinentes e as inovações propostas para o sistema de ensino, assim como as decisões exclusivas da escola no que concerne a sua estrutura e funcionamento.

Nenhum comentário: