Secretaria Municipal de Educação - Barra de Santa Rosa

O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda". Por isso devemos acreditar que a educação é capaz de mudar...

(Autor desconhecido)


domingo, 19 de dezembro de 2010

DESENVOLVIMENTO DO PROJETO POLITICO PEDAGÓGICO NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL



Durante os meses de Setembro, Outubro e Novembro estiveram reunidos a Supervisão, todos os Diretores e a equipe técnica da Secretaria de Educação de Barra de Santa Rosa, para receber da Consultoria FOCO orientações para elaboração do Projeto Político Pedagógico das escolas da rede municipal de ensino.



 “Projeto Político Pedagógico: ação intencional. Compromisso sócio-político no sentido de compromisso com a formação do cidadão, para um tipo de sociedade e Pedagógico: no sentido de definir as ações educativas e as características necessárias às escolas para que essas cumpram seus propósitos e sua intencionalidade”.


 


E durante este mesmo período os Diretores se reuniram com seus professores e funcionários, para juntos elaborarem o PPP de sua respectiva escola.


 
No processo de elaboração do PPP, ao sistematizar conceitos e princípios legais e pedagógicos de forma participativa, os educadores alcançam uma melhor compreensão acerca de suas prioridades e estratégias de ação, afastam-se do senso comum e aproximam-se da consciência crítica, da autonomia e da interação com as demais áreas do conhecimento.

 

Nenhum comentário: