Secretaria Municipal de Educação - Barra de Santa Rosa

O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda". Por isso devemos acreditar que a educação é capaz de mudar...

(Autor desconhecido)


domingo, 19 de dezembro de 2010

II SEMINÁRIO REGIONAL O DIREITO DE APRENDER

 
A Secretária de Educação, Candice Lins Costa, participou nos dias 09 e 10 de Novembro do II Seminário Regional O Direito de Aprender, que foi realizado em Recife-PE. O seminário tratava de experiências exitórias em educação nos estados de Alagoas, Paraíba e Pernambuco, e foi uma realização do UNICEF juntamente com os parceiros REMAR, SERTA, CASA PEQUENO DAVI, TEMPO DE CRESCER E O MOVIMENTO PRO DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO.
No seu programa de educação denominado Aprender, o UNICEF vem construindo alianças para reforçar o compromisso da sociedade com a educação e apoiando projetos que contribuam para assegurar o direito de aprender. Esses projetos contemplam experiências de educação integral e de educação contextualizada. Elas buscam aliar a formação integral do ser humano ao contexto local, de forma a possibilitar o conhecimento mais aprofundado daquela realidade e o desenvolvimento das capacidades para a convivência com diferentes situações, por exemplo, com o Semiárido.







Esteve prente o Coordenador do Unicef dos estados de Alagoas, Paraíba e Pernambuco, SALVADOR SOLER e a representante do Unicef no Brasil, MARIE PIERRE POIRIER, entre outros palestrantes que se revezaram durante os dois dias do evento.

Nenhum comentário: