Secretaria Municipal de Educação - Barra de Santa Rosa

O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda". Por isso devemos acreditar que a educação é capaz de mudar...

(Autor desconhecido)


terça-feira, 13 de julho de 2010

VI Seminário de Formação de Gestores e Educadores do Programa Educação Inclusiva: Direito à Diversidade.

O evento aconteceu entre os dias 07 e 11 de junho destinado a educadores e técnicos especializados na área, sendo uma promoção da Secretaria de Educação de Campina Grande e do Ministério da Educação.
O Seminário tem como objetivo compreender e fortalecer a gestão dos sistemas educacionais inclusivos expandindo e concretizando orientações político, técnico e pedagógica em torno de toda comunidade escolar. Entre os temas que foram debatidos no Seminário estão: Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, o decreto 6.571 /2008 e as Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação Básica; Políticas Públicas – gestão da educação especial na perspectiva da educação inclusiva; As acessibilidades e a inclusão das pessoas com deficiência; Acompanhamento e monitoramento do acesso e permanência na escola das pessoas com deficiência; A Formação Continuada de Educadores da Educação Especial; O Autismo e Suas Implicações no Processo de Ensino e Aprendizagem, entre outros.
A equipe de trabalho da Secretaria Municipal de Educação de Barra de Santa Rosa se fez presente ao evento através das presenças da Coordenadora de Ed. Inclusiva do município Maria de Fátima, a professora Verônica da Escola Especial, a Supervisora do Ensino Infantil Eliane Torres e a Secretária de Educação Candice Lins Costa, não poderiam deixar de comparecer a este evento de grande importância para o nosso município.

Nenhum comentário: