Secretaria Municipal de Educação - Barra de Santa Rosa

O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda". Por isso devemos acreditar que a educação é capaz de mudar...

(Autor desconhecido)


sexta-feira, 30 de abril de 2010

Programa Escola Ativa - I capacitação







O programa Escola Ativa busca melhorar a qualidade do desempenho escolar em classes multisseriadas das escolas do campo. Entre as principais estratégias estão: implantar nas escolas recursos pedagógicos que estimulem a construção do conhecimento do aluno e capacitar professores.




Lançamos o Programa Escola Ativa em nosso município no mês de Outubro de 2009, onde foi realizado a I capacitação do programa no Salão Paroquial de nossa cidade. O evento contou com a participação do prefeito Evaldo Costa Gomes, a coordenadora do programa Angélia e a supervisora Vitória, juntamente com os professores da rede municipal que tem turma de multisseriado e os demais participantes.
Em Barra de Santa Rosa são atendidas 13 escolas municipais com o programa Escola, sob coordenação de Angélia Maria e supervisão de Vitória Pontes.




Aqui em Barra de Santa Rosa temos Escola Ativa!

Nenhum comentário: