Secretaria Municipal de Educação - Barra de Santa Rosa

O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda". Por isso devemos acreditar que a educação é capaz de mudar...

(Autor desconhecido)


domingo, 13 de novembro de 2011

II PARADA INFANTIL

IMAGENS DA CRECHE/ESCOLA QUE BARRA DE SANTA ROSA FOI CONTEMPLADA

A creche municipal será construída no terreno onde se localizava a ADECOB. É mais uma obra no município de Barra de Santa Rosa conquistada pelo Prefeito EVALDO juntamente com sua Equipe.

Veja imagens da Creche Municipal (Escola Pró Infância “Projeto Tipo C):









PREFEITO EVALDO COSTA RECEBE AUTORIZAÇÃO PARA CONSTRUÇÃO DA CRECHE/ESCOLA.

Criado em 2007, o Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil, integra as várias ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE).

O programa tem como principal objetivo prestar assistência financeira, em caráter suplementar, ao Distrito Federal e aos municípios para a construção e aquisição de equipamentos e mobiliário para creches e pré-escolas públicas da educação infantil. Os recursos para execução do projeto aprovado são transferidos por meio de convênios celebrados entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE ) e os Municípios. Barra de Santa Rosa já havia cadastrado o projeto que foi posteriormente contemplado. O prefeito Evaldo Costa Gomes, assinou junto ao FNDE o Termo de Compromisso visando à celebração desse pleito, para uma unidade escolar de educação infantil com capacidade de atendimento de até 120 crianças em turno integral, perfazendo uma área coberta de 564,47 m², orçada em R$ 617.599,35 com prazo de edificação para 18 meses a contar do dia da assinatura do referido convênio.

No ultimo dia 26 de outubro de 2011 o Ministério da Educação liberou a ordem de serviço para construção de uma Creche/Escola Municipal em Barra de Santa Rosa (Escola Pró Infância). A creche municipal será construída no terreno onde se localizava a ADECOB.

É mais uma obra no município de Barra de Santa Rosa conquistada pelo Prefeito EVALDO juntamente com sua Equipe.

AVALIAÇÃO NUTRICIONAL

A Nutricionista - Ana Paula Leite, realizou Avaliação Nutricional de 64 crianças na faixa etária de 1 a 4 anos de idade, usuárias da Creche Maria Neves de Lima.

Na ocasião, foram realizadas aferições de peso e altura das crianças, utilizando-se como instrumentos de medição balança digital e antropômetro, equipamentos estes adquiridos com o Programa Saúde na Escola, já implantado no município.

"A avaliação do estado nutricional é de fundamental importância para investigar se uma criança está crescendo dentro dos padrões recomendados ou está se afastando dos mesmos, devido à doenças ou às condições desfavoráveis de sobrevida. Medir o crescimento de uma criança é uma das maneiras mais eficientes de avaliar sua condição geral de saúde, possibilitando intervenções efetivas no sentido de restabelecer as condições ideais de saúde, evitando os danos provenientes da desnutrição e obesidade infantil", destaca a nutricionista Ana Paula.

Município assina Lei de Criação do sistema Municipal de Educação


O Prefeito Municipal, Evaldo Costa Gomes, assinou no dia 03 de Novembro a Lei de Criação e Implementação do Sistema Municipal de Ensino.
“O sistema municipal de educação ao ser criado pelo município faz com que ele, normatize e administre a sua própria escola, isso gera vantagem para os cidadãos que quiseram sugerir ou cobrar algo do conselho”, explica Evaldo Costa Gomes.
A Secretária de Educação, Candice Lins Costa, enfatizou “Demos um grande passo; a criação do sistema municipal, onde Barra de Santa Rosa terá autonomia para criar e cuidar das suas leis, só trará vantagens para os nossos munícipes”.
A secretária revelou ainda que, o número de municípios que têm o próprio sistema de educação ainda é baixo. “Existe um grande número de municípios que ainda não mostrou maturidade suficiente. Que esse passo de Barra de Santa Rosa, sirva de exemplo para outras cidades”, conclui Candice.