Secretaria Municipal de Educação - Barra de Santa Rosa

O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda". Por isso devemos acreditar que a educação é capaz de mudar...

(Autor desconhecido)


terça-feira, 8 de março de 2011

Assinatura do Convênio do Transporte Escolar com o Governo do Estado da Paraíba




O Prefeito de Barra de Santa Rosa, Evaldo Costa Gomes juntamente com a Secretária de Educação, Candice Lins Costa, estiveram presente no evento de assinatura do convênio para liberação de recursos para investimento no transporte escolar no dia 1º de março, no auditório da Espep, em Mangabeira.
 Na solenidade de assinatura estiveram presentes o governador do Estado, Ricardo Coutinho e mais de 100 prefeitos paraibanos. Durante seu pronunciamento, o governador falou sobre a parceria firmada entre o governo estadual e os municípios paraibanos na busca do desenvolvimento da educação.
A Secretária de Executiva de Educação do Estado, Márcia Lucena, participou da solenidade representando o secretário de Educação, Afonso Celso Scocuglia que encontra-se em viagem fora do Estado. De acordo com o Gerente Executivo de assistência escolar da Secretaria de Educação, Alexandre Lemos, a meta do governo estadual é firmar parcerias com todos os prefeitos do Estado para a locação de veículos tipo micro-ônibus e vans que estejam de acordo com o Código Nacional de Trânsito para o transporte escolar.                                                                     
                  
Alexandre informou que somente as verbas federais representam um investimento insuficiente para que as prefeituras garantam o transporte escolar dos alunos e, por isso, o Governo do Estado está entrando com uma contra-partida maior, que visa garantir um transporte com conforto e qualidade para os alunos que precisam se deslocar de um município para o outro ou da zona rural para o zona urbana.

Nenhum comentário: