Secretaria Municipal de Educação - Barra de Santa Rosa

O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda". Por isso devemos acreditar que a educação é capaz de mudar...

(Autor desconhecido)


domingo, 13 de junho de 2010

Seminário auxilia gestores na escolha das publicações do livro didático

Do dia 17 à 19 de Maio, foi realizado o Seminário do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) das regiões Nordeste, em Salvador. A Secretaria de Educação de Barra de Santa Rosa foi representada pela Supervisora Educacional ALEXSANDRA.


O seminário teve como objetivo de apresentar e discutir os princípios didático-pedagógicos que norteiam os programas do livro do Ministério da Educação. Também foi abordado o processo de escolha das coleções didáticas destinadas aos alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, a ser feita pelos professores das escolas da rede pública.

sábado, 12 de junho de 2010

SEMINÁRIO SOBRE LEI GERAL DA PEQUENA E MICRO EMPRESA



Prefeitos, secretários e vereadores de aproximadamente 80 cidades paraibanas se reuniram na manhã terça-feira, dia 25 de Maio, no Centro de Convenções Raimundo Asfora, em Campina Grande para discutir a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. O Prefeito de Barra de Santa Rosa, EVALDO COSTA GOMES, foi convidado a fazer parte da mesa, e apresentou a importância dessa lei e do Empreendedor Individual para o desenvolvimento social e econômico dos municípios.
O Presidente da Famup, lembrou que há dez anos a união dos prefeitos e a formação do ‘Pacto Novo Cariri’ serviu para fortalecer a região, mas a lei do Empreendedor Individual servirá para desenvolver ainda mais esses municípios. “O Empreendedor Individual é muito importante para a prefeitura, pois a partir do momento que o cidadão sai da informalidade, ele começa a contribuir com os tributos municipais, como o ISS, que mesmo sendo apenas R$ 5,00, vai somando pouco a pouco no cofre”, afirmou.
Realizado pelo Sebrae-PB em parceira com a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Associação dos Municípios do Cariri Paraibano (Amcap) e Associação dos Municípios do Seridó e Curimataú Paraibano (Amsec), o seminário aqueceu o debate sobre a regulamentação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas e do Projeto Empreendedor Individual, como formas de valorização dos fornecedores locais e aumento na arrecadação de tributos nos municípios.
BARRA DE SANTA ROSA, marcou presença no evento, sendo representado pelo Prefeito EVALDO, a Secretária de Educação CANDICE e o Presidente da Câmara Municipal ADRIANO.


                            

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Está aberto o I Concurso de Convites Juninos da Rede Municipal de Ensino

Está aberto o I Concurso de Convites Juninos da Rede Municipal de Ensino de Barra de Santa Rosa, onde o julgamento será realizado no próximo dia 20 de junho na praça central de nossa cidade. Trata-se de um concurso de caráter exclusivamente cultural é aberto a todas as escolas da rede municipal de ensino desta cidade que queiram participar. O concurso visa premiar os participantes que enviem os melhores “convites juninos”, de acordo com os critérios estabelecidos no regulamento do concurso, em forma de trabalho manual. Os participantes deverão partir, obrigatoriamente, do tema “A SAGA DO SERTANEJO”, como também devem enviar um resumo falando da relação entre o tema e o material produzido.

As escolas que enviarem os CONVITES vencedores deste concurso ganharão:

- 1ºlugar : Um Netbook ;

- 2ºlugar: Uma Câmara Digital;

- 3ºlugar: Um Microssystem .

Ficha de inscrição e regulamento do concurso, na Secretaria Municipal de Educação em nossa cidade.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Material produzido para o I Concurso de Convites Juninos da Rede Municipal de Ensino

Este concurso foi uma iniciativa do Prefeito EVALDO juntamente com a Secretaria de Educação, visando premiar as escolas da rede municipal de ensino, já que as mesmas adquiriram a cultura de todos os anos em época junina, enviar convites entre si e para as repartições de nossa cidade, convidando para as festividades realizadas nas escolas. Sendo que não eram simples convites, era cada um mais estilizado, luxuoso, criativo e original do que o outro. Diante de tanta criatividade e beleza, este ano sugerimos a realização deste concurso, onde as escolas vencedoras receberam prêmios para uso exclusivo por parte da escola.
Os jurados terão muita dificuldade para analisar os trabalhos, porquê cada um tem sua particularidade, todos estão dentro do tema proposto, e todos foram produzidos artesanalmente e com muito detalhes e acima de tudo, muito zelo.
Abaixo podemos ver o resultado dos trabalhos produzidos pelas escolas, onde envolveram toda a comunidade escolar para a confecção dos mesmos, com o intuito de receber o benefício para a escola, que contou com a participação de alunos, pais, professores, funcionários e diretores.
O trabalho em conjunto por um único objetivo: o melhor para a escola, é assim que fazemos EDUCAÇÃO em nosso município.

Obrigado pela participação de todos.

Boa Sorte, e que vença o melhor!