A Semana Pedagógica 2011 foi realizada no período de 14 à 18 de fevereiro, e teve como tema: Melhorar nossa Educação é tarefa de todos. Foi uma semana de aperfeiçoamento, onde tivemos palestras, oficinas e muito planejamento para o início do ano letivo. O Prefeito Evaldo Costa Gomes, prestigiou o nosso evento, onde em sua participação abordou a evolução da educação em nosso município. A Secretária Candice Lins, deu as boas vindas aos professores e apresentou um vídeo com as ações da secretaria durante o ano 2010.
domingo, 27 de fevereiro de 2011
ENTREGA DE KIT PEDAGÓGICO À SUPERVISÃO
A Secretária de Educação, Candice Lins Costa, no dia 11 de Fevereiro fez a entrega do Kit Pedagógico à toda Equipe da Supervisão Escolar.
DENGUE: MOBILIZAÇÃO EM BARRA DE SANTA ROSA
A Secretaria de Educação de Barra de Santa Rosa, participou no último sábado (dia26) da mobilização de Combate à Dengue proposta pela Secretaria Municipal de Saúde, onde contou com a parceria de todas as Secretarias do Município. Os profissionais envolvidos percorreram as ruas da cidade com cartazes e panfletos informativos sobre a prevenção contra o mosquito da dengue. E durante todo o percurso o trator junto com funcionários da Secretaria de Infra-Estrutura foi coletando o lixo que se encontrava pela frente.
Todos juntos contra a DENGUE!
Secretaria de Educação junto com Diretores no combate à dengue. |
Parceria da Secretaria de Educação com a Secretaria de Saúde |
O Conselho Tutelar envolvido na causa. |
O Prefeito também percorreu as ruas da cidade, mostrando sua preocupação. |
DENGUE: como evitar
Prevenção
A regra básica é não deixar a água, mesmo quando limpa, parada em qualquer tipo de recipiente.
Como a proliferação do mosquito é rápida, além das iniciativas governamentais, é importantíssimo que a população também colabore para interromper o ciclo de transmissão e contaminação. Para se ter uma idéia, em 45 dias de vida, um único mosquito pode contaminar até 300 pessoas.
Então, a dica é manter recipientes, como caixas d’água, barris, tambores tanques e cisternas, devidamente fechados. E não deixar água parada em locais como: vidros, potes, pratos e vasos de plantas ou flores, garrafas, latas, pneus, panelas, calhas de telhados, bandejas, bacias, drenos de escoamento, canaletas, blocos de cimento, urnas de cemitério, folhas de plantas, tocos e bambus, buracos de árvores, além de outros locais em que a água da chuva é coletada ou armazenada.
É bom lembrar que o ovo do mosquito pode sobreviver até 450 dias, mesmo se o local onde foi depositado o ovo estiver seco. Caso a área receba água novamente, o ovo ficará ativo e pode atingir a fase adulta em um espaço de tempo entre 2 e 3 dias. Por isso é importante eliminar água e lavar os recipientes com água e sabão.
sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011
FOLDER DA PROGRAMAÇÃO - SEMANA PEDAGÓGICA 2011
PROGRAMAÇÃO PARA O ENSINO FUNDAMENTAL II
PROGRAMAÇÃO PARA O ENSINO FUNDAMENTAL I
PROGRAMAÇÃO PARA O ENSINO INFANTIL
Assinar:
Postagens (Atom)